a educação...
Dou por mim a pensar, se não estou a educar uma filhota que depois terá a consequência de ficar à parte no infantário.
Isto são dúvidas de quem não conhece a realidade dos infantários.
Pois então vejamos: A Beatriz já tem vontade de arrumar os brinquedos, apesar depois de querer voltar a desarrumar tudo. Com jeitinho, lá consigo que ela ponha o Lego todo na mesma caixa, as revistas todas empilhadas. Quando cai, por norma, não é chorona. Só quando lhe dói realmente é que chora. Também não ando sempre atrás dela. Tento não ser super-protectora. E acho que não sou.
Quando estou com outros meninos ou meninas da mesma idade ou mais velhos, eles são bastante diferentes, têm um comportamento exaustivo... levantam a mão para bater e até mordem os amiguitos.
No jardim, vejo que alguns até já se defendem, quando algum se chega ao pé deles e lhe tira a bola. Para a Beatriz, tanto se lhe dá como se lhe deu, não dá importância nenhuma a quem lhe tira os brinquedos, não refila, fica como se estivesse a observar o "serzinho" de duas pernas, que chega e que lhe dá uma "sacudidela" com a mão, ou que lhe tira a bola... ou mesmo que lhe morda!!!
Em casa, a Beatriz é espovitada, bastante espovitada. Mexe em tudo, abre gavetas... um terrorzinho... mas quando vê os outros meninos, se forem da mesma idade, simplesmente não lhe liga, se forem 2/3 anos mais velhos , isso sim, já dá importância.
O problema é que quando for para o infantário não terá os meninos mais velhos para brincarem com ela. Serão os da mesma idade, que mordem e batem, que estarão com ela.
Como é que será que ela se vai defender, esta é a minha questão. Será que estou a educá-la a ser demasiado "boa" e meiga.
3 Comments:
naõ, acho que estás a fazer um óptimo trabalho. quanto à beatriz no infantário... confia nela... ;) ela há de saber o que fazer... tu dás lhe a educação, mas tb lhe deste os genes, lembras te? vai correr tudo bem!
acho que estás a fazer um óptimo trabalho e quanto ao infantario subscrevo as opinioes anteriores ...nao te preocupes e parabens pela filhota que estas a educar. um beijo
Olá :)) Sabes que ainda no outro dia pus a minha mesma essa questão? Quando vi uma menina a bater na Bi e a Bi não se defender, simplesmente não ligou. E cheguei à conlusão que nunca se educa uma criança meiga de mais. Porque a meiguice como todas as virtudes só conhecem uma medida: a certa! Beijinhos Mãe Da Bi http://asasdabeatriz.blogs.sapo.pt/
Enviar um comentário
<< Home